"Ajudar pessoas e organizações a libertarem-se dos seus medos, barreiras, crenças e condicionalismos sociais para que consigam catalisar todo o seu potencial em resultados diferenciadores nas suas vidas pessoais e nas suas indústrias."
Acredita que as organizações são o reflexo das suas pessoas. E que nunca uma organização ou empresa será superior às capacidades pessoais de cada indivíduo.
Por isso está altamente comprometido em ajudá-las a quebrarem os seus medos, crenças limitativas e condicionalismos, elevando-as constantemente ao seu melhor atingindo performances diferenciadoras.
Tem a capacidade de envolver a sua audiência, entregando conteúdos, ideias e insights que ajudam qualquer pessoa a ganhar consciência do seu verdadeiro potencial e a trabalhar com empenho para o libertar, alcançando resultados completamente fora do comum.
Por tudo isto, apresenta-se como People Hacker. Se os bons hackers entram em sistemas tecnológicos, descobrem caminhos, eliminam barreiras e conseguem obter resultados que extrapolam os limites estabelecidos pelo seu próprio criador, João Cordeiro faz precisamente o mesmo mas com indivíduos e equipas.
Além de uma especialização em Construção de Equipas Altamente Performantes pela Universidade de Harvard, o João possui várias certificações em coaching, mentoring e public speaking, tendo trabalhado de perto nos últimos anos com dois grandes autores e coaches de liderança e desenvolvimento pessoal - Robin Sharma e John C. Maxwell.
Já partilhou o mesmo palco com outros grandes empreendedores e influenciadores da actualidade nacional e internacional como José Avillez, Tim Vieira, Nuno Delgado, Nadhim Habib, Bo Ji, John C. Maxwell, Al Moscardelli, entre muitos outros.
Ao longo dos últimos anos, são várias as pessoas e empresas bem conhecidas pela sua performance que o têm escolhido para se elevarem ao próximo nível de mestria: PT, Sportzone, Closer, Gelpeixe, Edol, Grupo Cofina Media, ISCTE Business School, Turismo do Centro de Portugal.
Na última década organizou mais de 300 eventos de diversas dimensões, de eventos intimistas de 5 participantes a conferências com mais de 1000 pessoas.
No conjunto contou com mais de 12.000 participantes de mais de 15 nacionalidades.
Entregou mais de 7.000 horas de conteúdo, entre palestras, formação, mentoring e coaching, em 2 línguas (português e inglês).
Entrevistou pessoalmente mais de 2.000 empresários, experiência que lhe confere uma visão global sobre as empresas e equipas absolutamente inigualável.
Orientou equipas simultaneamente em 2 continentes com mais de 60 elementos.
Nos últimos 10 anos fundou negócios na Europa, em África e na América Latina.
Um passado ligado à Alta Competição
Aos 10 anos é diagnosticado com uma perturbação nervosa. Ele e os seus pais são alertados pelo neurologista que não poderia praticar qualquer tipo de desporto nos anos subsequentes. Um cenário que o João não poderia, de todo, conceber.
Meses depois, contra tudo e contra todos começa a jogar futebol como guarda-redes.
Daí até aos 20 anos, passou por clubes portugueses como o Estoril Praia, pelas selecções e por alguns clubes europeus.
Com apenas 14 anos, para se deslocar até ao Estoril para treinar com os colegas, passava diariamente 6 horas nos transportes públicos entre Salvaterra de Magos a esta cidade.
Deixou cedo o desporto para se dedicar aos negócios, mas afirma que o exemplo de superação, dedicação, paixão e sacrifício foi o melhor que podia ter deixado a outros jovens atletas.
A mensagem é ainda hoje transmitida pelo mesmo treinador aos mais novos.
É com grande responsabilidade e sentido de serviço que o João no âmbito da sua iniciativa Humanizer, realiza palestras e workshops gratuitos junto das Instituições de Ensino (público e privado) e outros agentes educativos, no sentido de incentivar o desenvolvimento da inteligência emocional, principalmente capacidades como auto-liderança, liderança, comunicação e mestria.